Shalom seja bem vindo ao nosso website Portal Shalom dos Tabernaculos & Shalom Israel aproveite o máximo visite todos os links divulgados são links escolhidos de diversos temas sobre Israel e temas relacionados, tudo isto é para dar você que esta navegando em nosso webblog mais opções de pesquisas \O/ Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Salmos 122:06(Arabe) اسالوا سلامة اورشليم. ليسترح محبوك‎.(Hebraico)ו שאלו שלום ירושלם ישליו אהביך

Portal Shofar dos Tabernaculos & Shalom Israel Blog e Facebook

quinta-feira, 13 de março de 2008

Estado de Israel

A área de Israel, dentro das fronteiras e linhas de cessar-fogo, inclusive os territórios sob o auto-governo palestino, é de 27.800 km2 . Com sua forma longa e estreita, o país tem cerca de 470 Km de comprimento e mede 135 Km em seu ponto mais largo. Limita-se com o Líbano ao Norte, com a Síria a nordeste, a Jordânia a leste, o Egito a Sudoeste e o Mar Mediterrâneo a oeste.

Jerusalém está edificada nas colinas da Judéia, a cerca de 70 Km do Mar Mediterrâneo, no centro de Israel. Eqüidistante de Eilat, ao sul, e de Metullah, ao norte - os pontos extremos do país. Nesta geografia, acontecimentos inigualáveis que não se repetem, mudaram o rumo da história do mundo.

Jerusalém, da capital do reino de Davi, do primeiro templo de Salomão e do segundo templo, reconstruído por Herodes; Jerusalém, palco dos profetas Isaías e Jeremias, cujas pregações influenciaram atitudes morais e religiosas da humanidade; Jerusalém, onde Jesus peregrinou, foi crucificado, ressuscitou e subiu ao Céu; Jerusalém, da figueira que brotou, sinal dos tempos, relógio de Deus.

A cidade, antes de ser tomada pelos filhos de Israel, pertencia aos jebuseus. E nos escritos jebuseus lê-se Yebusi. Em Juízes 19:10 afirma-se que Jebus é Jerusalém, donde se conclui que o nome Jerusalém não é de origem hebraica.

Nomes dados a Jerusalem

Nos Salmos 87:2 e 51:18 e mais 179 vezes, Jerusalém é chamada Sião. Outros nomes na Bíblia e extra-bíblicos são dados a Jerusalém: Cidade de Davi


*Cidade de Judá (II Cr. 25.28); Cidade Santa ,Cidade de Deus Ariel
*Ladeira de Deus Cidade de Justiça (Is. 1.26); Cidade do Grande Rei (Mt. 5.35)

Estado de Israel - 1948

Com a resolução da ONU de 19 de novembro de 1947, em 14 de maio de 1948, data em que terminou o Mandato Britânico, a população judaica na Terra de Israel era de 650.000 pessoas, formando uma comunidade organizada, com instituições políticas, sociais e econômicas bem desenvolvidas - de fato, uma nação em todos os sentidos, e um estado ao qual só faltava o nome, porém opondo-se ao estabelecimento do novo Estado os países árabes lançaram-se num ataque de várias frentes, dando origem à Guerra da Independência em 1948 - 1949, que defendeu a soberania que havia acabado de reconquistar. Com o fim da guerra, Israel concentrou seus esforços na construção do estado pelo qual o povo tinha lutado tão longa e arduamente.

A Guerra dos Seis Dias - 1967

As esperanças por mais uma década de relativa tranqüilidade se esvaneceram com a escalada dos ataques terroristas árabes através das fronteiras como Egito e a Jordânia. Ao fim de seis dias de combates, os núcleos populacionais do norte do país ficavam livres do bombardeamento sírio, que durara 19 anos; a passagem de navios israelenses e com destino a Israel, através do Estreito de Tiran estava assegurada; e Jerusalém, que estivera dividida entre Israel e Jordânia desde 1949, foi reunificada sob a autoridade de Israel.

Ponto Historico de Israel

A partir de 15 de maio de 1948 inicia-se com a invasão de cinco exércitos árabes a luta do povo judeu
para fazer valer o seu direito de permanecer na terra que Deus havia prometido a Abraão, Isaque e Israel,
os patriarcas.


Um comentário:

Edivaldo Alves disse...

PAZ DO SENHOR .MUITO BOM O SEU BLLOG .JA ESTOU TE SEGUINDO FAÇA UMA VISITA AO NOSSO BLOG E SEJA UM SEGUIDOR.http://manacialjovem.blogspot.com/

Adoradores do Senhor Jesus . Yeshua

Somos uma pagina divulgadora cristã levando informação evangélica sobre Israel para os usuários de língua portuguesa na Europa.

The Lion - TNT videoclip

Além disso o PSI tem um potencial incrível para crescer cada vez mais. Através de suas páginas dinâmicas., uma excelente oportunidade para fazer uma ampla divulgação entre o público cristão evangélico, tanto no Brasil, e exterior. Este site nasceu em Janeiro 2005 com o propósito de oferecer aos cristãos um lugar para pesquisar sobre Israel e conhecer melhor a palavra de Deus através dos artigos que são aqui disponibilizados.Colabore conosco enviando o seu material e divulgando o nosso site entre seus amigos e especialmente para o seu pastor e sua igreja. Uma pequena mensagem no boletim de sua igreja ajudaria a promover o site,a divulgação para o pulblico cristão evangélico, você estará contribuindo para o crescimento do Reino de Deus, através deste Ministério de Evangelização e Apoio Portal Shalom Israel É verdade que hoje quando as pessoas orarem Céus nublados quebrarão E Reis e Rainhas tremerão? Sim, é verdade e eu acredito Estou vivendo para Ti É verdade que hoje quando as pessoas orarem Veremos homens mortos ressuscitarem E os cegos se libertarem? Sim, é verdade e eu acredito Estou vivendo para Ti Eu serei um fazedor de história nesta terra Eu serei um mensageiro da verdade para a humanidade Eu permanecerei, eu correrei Aos Teus braços, aos Teus braços outra vez Aos Teus braços, aos Teus braços outra vez Sim, é verdade que hoje quando as pessoas se levantam Com o fogo de Deus, e a verdade na mão Veremos milagres, veremos anjos cantando Varemos corações quebrantados fazendo história Sim, é verdade e nós acreditamos Estamos vivendo para Ti Santo é o Senhor Santo é o Senhor Disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Marcos 16:15

Os primários nomes de "EL"

Os primeiros registros da comunicação do homem com Seu Criador nós o encontramos no livro de Gênesis (escrito em hebraico), e ele é conhecido por EL. EL é o mais primitivo nome semítico, e sua raiz provavelmente significa "Forte". É encontrado em nomes compostos antigos, nomes próprios tais como Beth-EL = casa de EL; IsraEL = provavelmente soldado de EL; Daniel = EL é meu juiz. O homem veio para conhece-lo como o único que pode responder à oração e que pode livrar, se o homem puder ser obediente à Ele. Com o passar do tempo, o homem conheceu-o como (hebraico) EL-Ohim, "Pleno em Poder", e também EL-Shaddai, que é "EL Todo-Poderoso" (Deus Todo-Poderoso), o Todo-Poderoso Provedor. Então eles descobriram que Ele era o Todo-Poderoso e o Provedor de todas as suas necessidades.

*El Shaddai - Gênesis 17:1. Deus Todo Poderoso *Aquele que é mais do que suficiente.


*Deus todo poderoso se levanta em nossa defesa *Shaddai que significa Guardião dos Portões de Israel. *O Nome El Shaddai, ainda nos revela que: El=força>Poder


YHVH (ou YHWH)
Note como eu omiti as vogais ‘a’ e ‘e’.Todas as letras no alfabeto Hebraico
"Y-H-W-H" O nome pessoal do Deus de Israel é escrito na bíblia

Em hebraico com quatro consoantes YHWH (hebraico)

*Que é conhecido como tetragrama


+Jeová Tsidkenu - Nossa Justiça (Jeremias 23:6)

+Jeová Elohim Sabaoth - Senhor Deus dos Exércitos

+Jeová Gilbor que significa O Senhor é Poderoso

+Jeová Jiré - O Senhor que provê (Gênesis 22:8).

+Jeová Nissi - Minha Bandeira (Êxodo 17:15).

+Jeová Shalom- O Senhor é Paz (Juízes 6:24).

+Jeová- Kainna - O Senhor Zeloso

+Jeová Shamma - Deus presente (Ezequiel 48:35).

+Jeová Rohi - Senhor meu Pastor (Salmo 23:1, João 10)

+Jeová Rapha - O Senhor que sara (Êxodo 15:26).

Yeshua( salvação)/Yeshua HaMashiah

*Jesus é a tradução Grega do nome Hebraico Yeshua

*Hebraica original Yeshua ou Yahshua


*Este nome significa a Salvação de Yahweh

Yeshua (Salvador)
O único para aceitá-lo como o Messias

Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá é o Justo

Fontes de consulta : Comunidades Messianicas no Brasil
Internet America Latina e USA , Israel Biblia online Biblia Thompson


Sabbat Shalom

Veja este video Shalom Israel

Aproveite conheça este link Shalom Israel

Shofar Shalom indicamos estes blogs "clck abaixo"

Portal Shofar dos Tabernaculos 2005 - 2010 Todos os Direitos Reservados ©
eXTReMe Tracker